Buenos Aires é um dos mais importantes destinos turísticos do mundo, é conhecida por sua arquitetura de estilo europeu e por sua rica vida cultural, com a maior concentração de teatros do mundo
As calçadas planas e a facilidade de circular pelos principais bairros, próximos uns aos outros, ajudam os turistas que chegam para passar poucos dias ou até mesmo um final de semana. Mas não se engane: Buenos Aires merece mais do que dois dias para ser explorada. O ideal é ter pelo menos dois finais de semana na capital para visitar ótimas feiras livres que acontecem aos sábados e domingos como a da Plaza Dorrego, em San Telmo, e a da Plaza Francia, na Recoleta.
Também há inúmeros pontos turísticos para incluir na programação, como o colorido Caminito, uma verdadeira passarela de lembrancinhas do estilo “estive em Buenos Aires e lembrei-me de você”.
Contudo, talvez nada supere sua arquitetura charmosa e singular, com construções modernistas e influências de países europeus como Itália, França e Espanha.
A interação de fatores culturais ocorrida no país resultou na série de tendências e estilos arquitetônicos que tomam a cidade, que além de edifícios antigos e históricos, possui diversas obras modernas e contemporâneas.
Confira uma lista dos lugares que todo arquiteto gostaria de conhecer em Buenos Aires:
PARQUE DE LA MEMORIA
CENTRO CULTURAL RECOLETA
BIBLIOTECA NACIONAL MARIANO MORENO
MUSEO XUL SOLAR / PABLO TOMAS BEITIA
EDIFICIO KAVANAGH
PARQUE DE LA MEMORIA
CENTRO CULTURAL RECOLETA
BIBLIOTECA NACIONAL MARIANO MORENO
MUSEO XUL SOLAR / PABLO TOMAS BEITIA
EDIFICIO KAVANAGH
FUNDACIÓN PROA
USINA DEL ARTE
PLANETARIO GALILEO GALILEI
CASA DE ESTUDIOS PARA ARTISTAS
BANCO DE LONDRES
BARRIO PARQUE LOS ANDES
BARRIO PARQUE LOS ANDES
ATENEO GRAND SPLENDID
CENTRO CULTURAL DE LA COOPERACIÓN
MUSEO DE ARTE LATINOAMERICANO (MALBA)
CENTRO HISTÓRICO CULTURAL
ZANJÓN DE GRANADOS
CEMENTERIO LA RECOLETA
PARQUE MICAELA BASTIDAS
TEATRO COLÓN
PUENTE DE LA MUJER
CENTRO CULTURAL KIRCHNER CCK