segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Programação: Réveillon de Copacabana 2017





O Réveillon de Copacabana é uma das principais celebrações ao redor do mundo para celebrar a chegada do ano novo. A festa nas areias da praia reúne anualmente cerca de 2 milhões de pessoas para assistir ao tradicional espetáculo da queima de fogos e festejar, ao som de muita música, os primeiros minutos do ano que acaba de chegar.

A festa é promovida pela Prefeitura do Rio, por meio da Riotur, com produção da SRCOM. O patrocínio é da Caixa e da Antarctica, e entre os apoiadores estão ABIH/RJ, TV Globo, Infoglobo e Sistema Globo de Rádio.

De acordo com estimativas da Riotur, a cidade deve receber 865 mil turistas no período do Réveillon, que irão movimentar a economia carioca com US$ 691 milhões.

O tradicional espetáculo pirotécnico, assinado pela Pirotecnia Igual Brasil, contará com efeitos e fases distintas, com cores e formas características, de belezas únicas e fácil identificação para o público, como palmeiras, corações, margaridas e carinhas felizes. Sincronizado com a trilha sonora, o espetáculo de fogos terá início pontualmente no primeiro segundo de 2017. Os fogos, de origem espanhola, serão detonados em onze balsas fundeadas no mar de Copacabana. O detonamento será simultâneo, feito de uma base de comando na Avenida Atlântica, por processo computadorizado.

“O Réveillon de Copacabana é a maior festa a céu aberto do mundo. É também um dos eventos mais emocionantes e democráticos e com certeza será, mais uma vez, inesquecível.


Para celebrar a chegada de 2017, a noite começa às 18h com o cantor Alex Cohen, que vai levar seu repertório eclético e dançante para o palco de Copacabana, misturando suas influências mais antigas com canções da atualidade, que o público gosta de cantar junto. Cohen sempre encanta com seu violão e levanta a plateia com solos de guitarra e hits para agradar a todas as idades. Um dos maiores nomes da cena carioca, o DJ MAM se apresenta em seguida. MAM ganhou o prêmio Noite Rio de melhor DJ de MPB/Regional em 2012 e 2014, e também é o autor de Redentor, música tema da comemoração dos 80 anos do Cristo.

A programação segue com o show do cantor Leo Jaime, que comemora 32 anos de carreira com o show Leo Guanabara, em que relembra seus sucessos musicais, conta as histórias por trás das canções e dos bastidores do Rock Brasil. Além de matar a saudade do público de grandes hits como Rock Estrela, As Sete Vampiras, Solange, Sônia, Nada Mudou e A Fórmula do Amor, ele também apresenta novos trabalhos e clássicos de amigos e ídolos que o influenciaram como Legião Urbana, Stones, Raimundos, The Cure, Leoni e Marina, entre outros.

Humor, interpretações arrebatadoras, inteligência e versatilidade são as marcas deste artista. Em suas próprias palavras: “Eu faço só duas coisas: escrevo e interpreto. Nem sempre escrevo o que interpreto ou enceno o que escrevi. Gosto de fazer as duas coisas. Não importa se é na musica, no teatro, na TV ou diante de uma página em branco”.

O show principal da noite celebrará os 20 anos de O Grande Encontro entre Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo. Um dos espetáculos mais aclamados da música brasileira, o trio reunido é promessa de arte, união e boas vibrações, transmitidas para todo o planeta no ano que se inicia.


Pra fechar a noite e encerrar com chave de ouro o ano do centenário do samba, dose dupla de carnaval: Unidos da Tijuca e Mangueira vão colocar todo mundo pra sambar até o dia clarear. A bateria da Tijuca, que não leva o nome de Pura Cadência à toa, vai esquentar o público com os sambas que ajudaram a conquistar tantos títulos para a escola amarela e azul – entre eles, o segundo lugar do ano passado, “Semeando sorriso, a Tijuca festeja o solo sagrado”. Campeã do carnaval 2016, a Mangueira promete fechar a festa em grande estilo com o enredo vitorioso, que comemorou os 50 anos de carreira da cantora Maria Bethânia – além, claro, de sambas inesquecíveis de outros carnavais.


Réveillon 2017 também será comemorado
em outros nove pontos da cidade


Copacabana



Alex Cohen

DJ MAM

Leo Jaime

O Grande Encontro – Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo

G.R.E.S. Unidos da Tijuca

G.R.E.S. Mangueira



Barra da Tijuca

Queima de fogos à meia-noite na altura do Quebra-mar, do shopping Village Mall e dos hotéis Praia do Pontal, Hilton Barra, Windsor Barra, Sheraton Barra, Brisa Barra, Grand Hyatt, Ramada Recreio e Venit + Mio.


Ilha do Governador – Praia da Bica

DJ PH

Bruno Maia

Intimistas

ImaginaSamba

G.R.E.S. União da Ilha


Paquetá – Praia da Moreninha

DJ Beto Mancha

Claudio Zolli

Swing & Simpatia

G.R.E.S. Paraíso do Tuiuti


Sepetiba – Praia do Recôncavo


DJ Alex Correia

Jonathan Alexandre

Coisa Séria

Chininha e Príncipe

G.R.E.S. Mocidade Independente


Parque Madureira

DJ Neném

Velha Guarda Império

DJ Michel (Viaduto)

Grupo Arruda

Naldo Benny

G.R.E.S. Portela

Ramos – Piscinão
DJ Érick

MC Funk Love

MC Funk Ombrinho

MC Funk Smith

Bonde do Vinho

Ferrugem

G.R.E.S. Beija-Flor

G.R.E.S. Grande Rio



Penha – IAPI

DJ Café

Beleléu

Banda Holograma

Clareou

G.R.E.S. Imperatriz Leopoldina



Guaratiba – Rua Barros de Alarcão

DJ Moisés Junior

Pura Amizade

Tá na Mente

G.R.E.S. Vila Isabel



Flamengo – Praia do Flamengo

DJ

Luiz Kiari

Vtrix

G.R.E.S. São Clemente

G.R.E.S. Salgueiro