O Museu Nacional de Cingapura ganhou uma nova exposição permanente que, com muita tecnologia e shows de luzes, vai encantar os visitantes conforme mais e mais pessoas entram no local. Trata-se de uma floresta virtual, que, usando lasers e projeções, traz a fauna natural do país a um nível de realidade que mesmo seus habitantes desconhecem.
Na atração de três andares, o público entra pelo mais acima, em uma sala escura que, a princípio, tem apenas vestígios de pétalas de flores caindo. É só o começo de uma jornada que, pouco a pouco, vai colocar a todos em contato mais próximo com a natureza.
Quer ver mais? Confira o vídeo abaixo preparado pelo Team Lab e curta a experiência completa da floresta virtual:
INSPIRAÇÃO
O fundador da team Lab, Toshiyuki Inoko afirma que a ideia é envolver os visitantes em um ambiente que instiga o convívio em comunidade com a natureza. Além das projeções em si, outra tecnologia utilizada foi a realidade aumentada, por meio de um aplicativo que os usuários podem baixar antes de entrar no espaço. Assim como no famoso Pokémon Go, no Story of the Forest o público pode colecionar animais "capturando-os" virtualmente no mural digital. Depois, o guardam como ou souvenir da experiência.
Essa não é a primeira grande experiência tecnológica do Team Lab. Durante este ano, eles montaram um show de cores e luzes de nada menos que 3 mil metros quadrados em Tóquio.
SERVIÇO
A exibição da floresta virtual está na Glass Rotunda no Museu Nacional de Singapura. Já o aplicativo Story of the Forest pode ser baixado gratuitamente no Google Play e na App Store.
Ir para o site da Destinos e Rotas
*Fonte: Mashable