Pessoal, a dica de hoje é algumas instruções no caso de você perder o seu vôo. Quem não está habituado com viagens frequentes, pode ficar confuso sobre como proceder, então vamos lá.
O ideal é você apresentar-se para check-in com no mínimo 1 hora de antecedência para voos domésticos e 2 horas em voos internacionais.
Um ponto de atenção, neste caso é se você vai despachar bagagem, por isso é importância do check in web, assim você só despacha a mala e não necessita ficar numa longa fila.
Agora, se você está com crianças, terá que fazer check in no aeroporto.
Após o check-in, esteja no portão designado no horário estipulado no seu cartão de embarque. Caso não se apresente nos horários determinados, a companhia poderá recusar o embarque do passageiro.
Fique atento, as placas luminosas que indicam a alteração dos portões de embarque, pois alterações podem ocorrer.
Se o passageiro chegar atrasado e perder o voo por qualquer motivo, as companhias aéreas poderão cobrar uma taxa de não comparecimento (no show).
O valor dessa taxa deve estar descrito no contrato estabelecido entre a empresa e o passageiro, disponível em todos os canais de venda (Internet, lojas da companhia, agências de viagem, aeroporto etc.).
Procure a companhia aérea para remarcar o voo. A remarcação poderá ou não ter custo adicional, dependendo da classe tarifária do bilhete e do contrato de transporte firmado com a empresa.
Caso o próprio passageiro desista do voo ou queira fazer qualquer alteração em sua viagem, deverá consultar previamente a empresa aérea contratada ou seu agente de viagem em razão de tarifas diferenciadas e dos procedimentos a serem observados em cada caso.
O reembolso do valor do bilhete de passagem poderá ser solicitado pelo passageiro, mas, em caso de tarifa promocional, obedecerá às eventuais restrições de acordo com o contrato de transporte firmado com a empresa aérea.
Caro leitor, tem alguma dica de post, comente sua sugestão.
Não esqueça de acompanhar nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/destinoserotasturismo/