domingo, 22 de maio de 2016

Bed Bugs, o que são?



Os Bed Bugs, podem ser uma surpresa nada agradável na sua próxima viagem.

Estes, são os nossos famosos percevejos, são do tamanho de uma semente de maçã e se escondem em qualquer lugar. Os percevejos, foram frequentes no passado e com o passar do tempo ficaram resistentes a diversos pesticidas.

As pessoas, também começaram a viajar com mais frequência e, sem perceber, espalharam os percevejos.

Certo gerente de um hotel nos EUA disse: “Não há como escapar dos percevejos. Hoje em dia, controlar esses insetos faz parte do negócio.” 

Os insetos, costumam atacar quando suas vítimas estão dormindo. Entretanto, a maioria das pessoas nunca sente a picada por que o Bed Bug injeta um anestésico que o permite se alimentar por até dez minutos sem interrupção. E, embora possam se alimentar toda semana, já se observou que os percevejos podem ficar muitos meses sem comer

Pelo que se sabe, os percevejos não transmitem doenças infecciosas, ao contrário de mosquitos e alguns outros insetos. Mas suas picadas podem causar coceira e inchaço.




Como evitar:
  • Existe alguns sites, que você pode pesquisar sobre o hotel que vai ficar: bed bug registrer  ou bed bug report. Basta digitar nome do hotel e você encontrará caso e depoimentos.
  • Logo que chegar no Hotel, olhe minuciosamente no lençol, os friso na costura do colchão, cortinas etc. Fique atento no lençol, se tem alguma “manchinha” no lençol. Se encontrar, peça para trocar de quarto.
  • Evite deixar sua mala no chão, pois os Bed Bugs podem “voltar” para casa com vocês. Atenção em utilizar os armários e ao deixar suas roupas no chão. O ideal é deixar as roupas na mala e manter lhe fechada.
  • Outra dica importante, deixe sua mala fora de casa de preferência que pegue sol e lave suas roupas o que não for lavar deixe no sol.
Fui picado, e agora?



  • Água e sabão antiséptico é o deal. Um dica pessoal: é sempre ter nas viagens uma  Caladryl, na versão pomada, sempre ajuda com algum inseto e elimina a coceira no local da picada na hora. 



Se você tiver alguma dica ou sugestão, compartilhe conosco!

E se você teve alguma experiência com os “Bed bugs”, teremos o maior prazer em conhecer e compartlhar..